A Imigração dos Muçulmanos!

Os Muçulmanos que vivem com as pessoas que estão a cometer desobediência e incredulidade devem afastar-se dos mesmos e emigrarem para outro localidade em virtude da afirmação seguinte:

“Os vos que cries, temeis a Allah e estejam na companhia dos verídicos.” (9:119)

O Profeta(salla Allahu aleyhi wa sallam) disse: Se Allah enviar castigo a uma dada nação a mesma cairá sobre a toda população sem distinção e depois elas serão ressuscitadas de acordo com as suas intenções.” (Al-Bukhari)

Allah subhanahu wa t’ala tornou a emigração pela Sua Causa obrigatória para todos quantos se encontram em locais onde a adoração ficou bastante difícil:

Aqueles a quem os anjos arrancarem a vida, em estado de iniqüidade, dizendo: Em que condições estáveis? Dirão: Estávamos subjugados, na terra (de Makka). Dir-lhes-ão os anjos: Acaso, a terra de Deus não era bastante ampla para que migrásseis? Tais pessoas terão o inferno por morada. Que péssimo destino! Excetuam-se os inválidos, quer sejam homens, mulheres ou crianças. Que carecem de recursos ou não podem encaminhar-se por senda alguma. A estes, quiçá Deus os indulte, porque é Remissório, Indulgentíssimo. Mas quem migrar pela causa de Deus, achará, na terra, amplos e espaçosos refúgios. E quem abandonar seu lar, migrando pela causa de Deus e de Seu Mensageiro, e for surpreendido pela morte, sua recompensa caberá à Deus, porque é Indulgente, Misericordiosíssimo. (4: 97-99)

O Apóstolo de Allah(salla Allahu aleyhi wa sallam) também sublinhou que quem emigrar pela causa de Allah será recompensado em conformidade com a intenção e o mesmo acontecerá a quem o fizer para fins mundanos:

“Wa man Kanat Hijrathu ilal Allahu wa Rasuluhu, Fa Hijrathu ilal Allahu wa Rasuluhu. Portanto, quem emigrar para o Allah e o seu Apóstolo(sallah Allahu aleyhi wa sallam) assim era a sua emigração"

O termo hijirah aqui significa abandonar o local onde a pessoa habitava/residia ou o pais natal ou abandonar uma má obra ou maus companheiros procurando apenas o prazer de Allah.

"Emigrar para fins mundanos; “Fa man kanat hijrathu liduniya yusuibuha aw imratin yankihuha fa hijrathu ila ma hajara ilayhi.”(Al-Bukhari and Muslim). O indivíduo cuja emigração é para fins mundanos ou para tomar uma mulher em casamento, então a sua emigração será para aquilo que ele tenciono."

Isto significa que quando a pessoa deixa o seu lugar de residência para estabelecer-se no lugar onde há Islam ou a pessoa abandona uma má obra ou um mau companheiro aquilo será tudo quanto ele obterá.