O Livro das Recordações

 

Allah subhanahu wa taala disse:

"Recordais vos de Mim, que Eu me recordarei de vós, Agradecei-me e não Me sejais ingratos!"


Na alvorada, a tarde e antes de dormir: Protege contra o satanás

"Allah! Não há mais divindade além d'Ele, Vivente, Auto-Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d'Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem o Seu consentimento? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem da Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo." (Versículo do Trono)

Al-Lahu Lā 'Ilāha 'Il-lā Huwa Al-Ĥayyu Al-Qayyūm, Lā Ta'khuzhuhu Sinaton Wa Lā Nawm, Lahu Mā Fī As-Samāwāt Wa Mā Fī Al-'Arđ, Man zhā Al-Lazhī Yashfaa' `Indahu 'Il-lā Bi'izhnih, Ya`lamu Mā Bayna 'Aydīhim Wa Mā Khalfahum, Wa Lā Yuĥīţūna Bishay'in Min `Ilmihi 'Il-lā Bimā Shā', Wasi`a Kursīyuhu As-Samāwāti Wa-l-'Arđ, Wa Lā Ya'ūduhu Ĥifžuhumā Wa Huwa Al-`Alīyu Al-`Ažīm.

Estas suratas se le três vezes de manhã e três vezes a tarde:

1. Dize: Ele é Deus, o Único! Deus! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele! (A Unicidade)

Qul hua Allahu ahad   Allahu as Samad   lam yaled wa lam yulad   wa lam yakun lahu kufuãn ahad

2. Dize: Amparo-me no Senhor da Alvorada; Do mal de quem por Ele foi criado. Do mal da tenebrosa noite, quando se estende. Do mal dos que praticam ciências ocultas. Do mal do invejoso, quando inveja! (A Alvorada)

Qul a'uzu birabbi-l-falaq  min char-re ma khalaq wa min char-ri ghasiqen iz-za waqab wa min char-ri al-nafasat fi al-'uqad wa min char-ri hasiden iza hasad

3. Dize: Amparo-me no Senhor dos humanos, O Rei dos humanos, O Deus dos humanos, Contra o mal do sussurro do malfeitor, Que sussurra aos corações dos humanos, Entre gênios e humanos! (os Humanos)

Qul a'uzu birabbi-l-nás  maliki an-nás  ilahi an-nás min char-re al-wasuás al-khan-nás al-lazi yuwasuisu fi sudurin-nás mina-l-jin-nati wan-nás

Uma Vez na alvorada e a tarde:

"Ó Allah, Tu és meu criador, não ha outra divindade que merece ser adorada exceto Allah, tu criaste-me, e eu sou teu servo, e eu cumpro o seu trato, e a tua promessa enquanto puder, protejo-me em Ti do mal que eu pratiquei-as e reconheço os Teus favores sobre mim. Eu reconheço os meus pecados. Perdoa-me, pois não ha quem possa perdoar os pecados alem de Ti."

"Ó Allah, conhecedor do que é oculto e do que é evidente Criador dos céus e da terra, Senhor de todas as coisas e seu possuidor, eu testemunho que não existe ninguém que merece de ser adorado alem de Ti. eu busco refugio em Ti do mal que está em minha alma e do mal de satanás e de sua influência na associação  de atributo com Allah, e de cometer algum mal contra mim mesmo ou a qualquer outro irmão muçulmano."

Três vezes na alvorada e a tarde:

"Eu me comprazo com Allah por senhor,  com o islam como religião e Muhammad(que a paz de Allah esteja sobre ele) como profeta."

"Em nome de Allah, Aquele com o qual o nome não prejudica nada na terra e nem nos céus, Ele é quem tudo ouve e tudo sabe."

Na alvorada, a tarde e antes de dormir:

"Ó Allah, imploro-Te o perdão e ao bem estar neste mundo e no outro. Ó Allah, imploro-Te o perdão e o bem estar na minha religião, nos afazeres mundanos, na minha família nos meus bens. Ó Allah oculta minhas deficiências, e preteje-me de meu medo. Ó Allah, preserva-me em minha frente, e em minhas costas e em minha direita e minha esquerda, sobre mim. Eu busco refugio em teu poder de ser engolido pela terra."

Alvorada:

"Ó Allah, por Tua permissão alcançamos a manhã e por tua permissão alcançamos a tarde e por sua permissão viveremos e morreremos e ressuscitaremos."

Dizer na alvorada:

"Nos alcançamos a manhã e a soberania de Allah predomina sobre tudo, todos os louvores são para Allah, não ha divindade que merece de ser adorado senão Allah, o Único que não possui sócios, Seus são os louvores e a soberania, Ele é quem possui poder sobre todas as coisas, ó meu Senhor, imploro-me pelo bem que se encontra neste dia e o bem que está apos ele, e eu protejo-me do mal deste dia do mal que está apos ele. Ó meu Senhor, protejo-me em Ti de um castigo infernal, de um castigo de tumulo."

Dizer na tarde:

"Nos alcançamos a tarde, e a soberania de Allah predomina sobre tudo e todos os louvores são para Allah ninguém merece de ser adorado senão Allah, o Único que não possui sócios, Seu, os louvores são a sua pertença e a soberania,  Ele é quem possui poder sobre todas as coisas, ó meu Senhor, imploro-Te pelo bem que se encontra nesta noite pelo bem que está apos ela, e eu protejo-me do mal desta noite e do mal que está apos ela. Ó meu Senhor, protejo-me em ti de um castigo infernal, de um castigo do tumulo."

"Ó Allah, por tua permissão alcançamos a tarde e por Tua permissão alcançaremos a manhã por Tua permissão viveremos e morreremos, e a Ti será o nosso retorno."

Três vezes quando se hospedar em algum lugar e a tarde

"Busco refugio nas palavras perfeitas de Allah contra o mal que foi criado."


Recordações depois das Orações Obrigatórias

"Procuro perdão em Allah." 3x

"Ó Allah, tu és as Salam(paz) e de Ti provem as Salam abençoado seja, ó possuidor da majestade e honra. Não ha divindade que merece de ser adorado senão Allah o único que não possui sócios, Ele é o possuidor de toda soberania e louvores, Ele é que possui poder sobre todas as coisas. Ó Allah, ninguém proíbe o que deste, e ninguém da o que proibiste. E ninguém pode se beneficiar-se com o esforço, pois Tu és o distribuidor de esforço."

"Não ha ninguém que merece de ser adorado senão Allah, o único que não possui sócios Ele é o possuidor de toda a soberania e louvores, Ele é quem possui poder sobre todas as coisas. Não a mudança e nem poder a não ser por Allah, não adoramos a não ser Ele, a Ele pertence a graça e o favor, e a virtude de louvor, não divindade que merece de ser adorado exceto Allah, somos sinceros na sua crença e devoção, mesmo que isto desgoste os incrédulos!"

"Quão perfeito é Allah (subhana Allah) 33x, Louvado seja Allah(alhamdulillah) 33x, Allah é o maior(Allah Akbar) 33x."

Complete 100:

"Não ha ninguém que merece de ser adorado senão Allah, o Único que não possui sócios, os louvores são a Sua pertença e a soberania, Ele é que possui poder sobre todas as coisas." (quem prenuncia essa prece será perdoado de todos os pecados mesmo que sejam do tamanho das ondas do mar)

Ler o versículo do Trono:

"Allah! Não há mais divindade além d'Ele, Vivente, Auto-Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d'Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem o Seu consentimento? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem da Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo."

Uma vez depois de todas as orações a não ser do salat da alvorada e do maghreb que se le três vezes:

1. Dize: Ele é Deus, o Único! Deus! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele! (A Unicidade)

2. Dize: Amparo-me no Senhor da Alvorada; Do mal de quem por Ele foi criado. Do mal da tenebrosa noite, quando se estende. Do mal dos que praticam ciências ocultas. Do mal do invejoso, quando inveja! (A Alvorada)

3. Dize: Amparo-me no Senhor dos humanos, O Rei dos humanos, O Deus dos humanos, Contra o mal do sussurro do malfeitor, Que sussurra aos corações dos humanos, Entre gênios e humanos! (os Humanos)

Repetir dez vezes apos salat al Fajr e do Maghreb:

"Não ha ninguém que merece de ser adorado senão Allah, o Único que não possui sócios, os louvores são a sua pertença e a soberania, Ele é que possui poder sobre todas as coisas."